Home Page
Agendamento
Depoimentos
Na Mídia
Quem Sou
Artigos
Livro de Visitas
Parcerias
Cursos On-line
Simples Assim/Crianças
Simples Assim/Adolescente
Livros e Filmes
Responsabilidade Social
Vídeos Educativos

SOBRE O ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON-LINE

O atendimento Psicológico on-line é um serviço de orientação psicológica mediado pela internet.  Tem como objetivo atender a uma queixa específica, esclarecer dúvidas e oferecer a possibilidade de obter orientações práticas para a resolução da situação de conflito. O atendimento será breve  e focado em questões pontuais, sem o aprofundamento de uma sessão de psicoterapia.

* O atendimento psicológico on-line não significa psicoterapia mediada pela internet e nem substitui a psicoterapia presencial.*


DURAÇÃO/FREQUÊNCIA


Por limitação da resolução regida pelo CRP, o limite máximo do atendimento on-line é de 20 sessões. Caso haja necessidade de um aprofundamento maior do caso, será encaminhado para psicoterapia em atendimento clínico convencional.
Cada sessão representa 50 minutos de atendimento em tempo real, ou seja, por FaceTime, Whatsapp ou por Skype, com dia e hora previamente agendados.


A sessão durará 50 minutos. É recomendável que não se atrase, pois os minutos atrasados não serão recompensados no final.

O atendimento por e-mail terá validade após a confirmação do pagamento. 
Nos atendimentos via e-mail, os mesmos devem ser respondidos num prazo máximo de 48 horas. Neste caso, os e-mails não serão respondidos em tempo real.


A QUEM SE DESTINA


Todos os brasileiros ou as pessoas que falam o idioma português, residentes ou não no Brasil, maiores de 18 anos, e que não estejam enquadradas em nenhuma das situações abaixo:

a) estar com vontade de se matar ou ter pensamentos suicida
b) tiver algum distúrbio psicológico grave, e estar sob forte medicação
c) ter utilizado, antes do atendimento, alguma droga ilícita ou estar alcoolizado, prejudicando assim a sua atenção, percepção e o raciocínio
d) não falar fluentemente o idioma português
e) estiver em crise ou descontrole emocional (sem condições de realizar o atendimento)

Observação: Atendimentos, mesmo que em questões pontuais, para crianças e jovens aconselha-se que sejam realizados em consultórios presenciais.


SERVIÇOS MEDIADOS PELO COMPUTADOR


- Orientação Psicológica;
       . Vida amorosa e afetiva
       . Corpo e Imagem Corporal
       . Atividade Profissional
       . Sexualidade
       . Comportamento e Agressividade
       . Questões com Filhos e/ou com os Pais
       . Questões com Cônjuges ou Parceiros (as)
       . Estados de tristeza ou ansiedade
       . Dificuldade com a integração nos Grupos Sociais
       . Questões relacionadas com Doenças de Familiares próximos
       . Crises e Perdas Afetivas

- Orientação Profissional;

- Orientação a Pais;


AMBIENTE


No momento do atendimento on-line deve-se estar em local tranquilo, fora do seu local de trabalho, oferecendo atenção exclusiva ao Psicólogo, sem estar ocupado com outras atividades, como por exemplo, teclando com outras pessoas, respondendo e-mails, atendendo celular, entre outas. Essas atividades paralelas desviam a atenção e a concentração tão necessária no momento do atendimento.


REGULAMENTAÇÃO


O serviço de psicologia on-line é regulamentado pelo Conselho Federal de psicologia (CFP), através da Resolução CFP Nº012/2005, conforme o código de ética dos Psicólogos e as leis vigentes. 

*O antendimento On-line não é Psicoterapia, ele se restringe à Orientação e Aconselhamento.*


SIGILO PROFISSIONAL


O atendimento on-line obedece a ética profissional do psicólogo, que preservam o sigilo e o respeito do paciente. Sua identidade e informações são confidenciais. Porém, é importante lembrar da vulnerabilidade do atendimento oferecido pela internet. Da minha parte, no sentido de preservar o sigilo e privacidade, tomo o cuidado em utilizar antivírus e outros recursos de segurança.

Dicas de segurança:

  • Ao final do atendimento, certifique-se que a troca de informações não tenha sido gravada automaticamente pelo computador (histótico do msn e skype);
  • Para garantir que o máximo aproveitamento das orientações, o atendimento deverá ser realizado em um local tranqüilo, sem distrações externas;
  • Evite ao máximo a utilização de computadores que são utilizados por terceiros desconhecidos, por exemplo, lan house, trabalho, faculdade, cyber café, etc;
  • Mantenha sua senha em sigilo, não a deixe gravada no computador;
  • Mantenha o seu antivírus atualizado;.
  • Se o computador for usado por outras pessoas, lembre-se de não deixar o e-mail aberto. Assim como deixar os e-mails arquivados nas caixas de entrada e saída do computador é de sua total responsabilidade. Por isso, caso não queira que terceiros vejam suas sessões on-line, apague-os assim que possível.


INVESTIMENTO/FORMAS DE PAGAMENTO

- E-mail, Whatsapp, FaceTime ou Skype: R$ 100,00 por atendimento.

O atendimento por e-mail corresponde a 02 e-mails sequenciais*.
As respostas do cliente deverão ser encaminhadas no prazo máximo de 48 horas, caso contrário, o atendimento será cancelado e os valores não serão devolvidos.
1° e-mail: pergunta                                     e-mail resposta de orientação do psicólogo
2° e-mail:dúvidas                                        e-mail resposta esclarecendo as dúvidas 


O atendimento por FaceTime, Skype ou Whatsapp tem a duração de 50 minutos com dia e hora agendados previamente.


1ª opção: 
Este valor deverá ser pago por meio de depósito ou transferência bancária, seguindo as instruções recebidas por e-mail após a marcação do atendimento. O comprovante do depósito ou transferência deverá ser enviado por e-mail e chegar com até uma hora de antencedência ao atendimento. 


2ª opção:
Através da opção PagSeguro, serviço financeiro da UOL, o pagamento poderá ser realizado por transferência bancária, cartão de crédito ou boleto bancário. Você pode ou não se cadastrar no pagseguro, de qualquer forma, você terá toda a credibilidade e a segurança do serviço financeiro da UOL. Será enviado um e-mail com todas as instruções de pagamento após a marcação do atendimento.

Após o primeiro contato de agendamento, será enviado um e-mail para o preenchimento da ficha de solicitação de atendimento psicológico e as opções de pagamento, assim como a confirmação do horário, caso sua solicitação tenha sido feita para atendimento por FaceTime, Skype ou Whatsapp.


 *AGUARDE A CONFIRMAÇÃO DE AGENDAMENTO*




Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o processo de atendimento psicológico on-line, favor entre em contato pelo e-mai  ou Whatsapp: (11) 99536-3628. Estarei tirando dúvidas somente sobre a forma de trabalho. Guarde sua questão de atendimento psicológico para preencher a solicitação da primeira sessão.


***OBSERVAÇÃO IMPORTANTE***

 
Para garantir o atendimento mande seu pedido de agendamento no prazo mínimo de 24 horas antes do horário pretendido, pois erros de conexão, atrasos no recebimento do e-mail  e eventuais imprevistos podem comprometer o processo de confirmação do mesmo. 

INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS: patriciaoguma@hotmail.com

                                                                  Whatsapp: (11) 99536-3628


AVISO: O HORÁRIO DE REFERÊNCIA É A HORA OFICIAL DO BRASIL, ISTO É, DE BRASÍLIA.
Se você estiver em um região com horário diferente, por favor, considere a diferença do fuso horário para o agendamento da sessão, a fim de evitar desencontros nos horários.




******************************************************************************************************

 

 




 
Site Map